Gente que faz: Projeto de Educação para o Trabalho insere camaçarienses no mercado

Em tempos de alto índice de desemprego, muitos querem saber o que pode ser feito para mudar o cenário, contrariar as estatísticas e se realizar profissionalmente. Em Camaçari, dois educadores e empresários se dedicam ao desenvolvimento de pessoas, nos aspectos humano e profissional, ampliando as chances de recolocação de muitas no mercado de trabalho, através de técnicas para fazê-la de maneira assertiva e sustentável.

Thiago Testa e João Almeida são fundadores do Programa de Educação para o Trabalho – Proget, existente no município desde 2018. A iniciativa já qualificou gratuitamente mais de 600 pessoas e chegou a alcançar mais de 800, em 31 ações realizadas. O Proget utiliza um método de ensino exclusivo conhecido como SAAS (Sonhar, Acreditar, Agir e Superar), que faz parte dos diversos cursos de capacitação proposto pelo educador.

De acordo com a liderança do grupo, Thiago Testa, sócio da empresa Gteam e diretor do Sicomércio – Sindicato Patronal de Camaçari e Região, o projeto surgiu da necessidade de qualificar centenas de profissionais da Gteam, mas em pouco tempo teve que ser ampliado para as comunidades de Camaçari.

Conheça os cursos oferecidos: 

▪Porteiro e vigilante

▪Técnica de estudo para concursos

▪Segurança em eventos

▪Barbeiro profissional básico e avançado

▪Cabeleireira – Ensino básico e avançado

Escola do varejo com cursos de:

▪Operador de caixa

▪Repositor

▪Empacotador

▪Fiscal de loja

▪Vendedor

▪Gerente de lojas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima